Notícias

Oh, DEUS, Meu PAI, que sociedade é essa, que nasce ESCRAVO e vive ESCRAVO

O mundo moderno se apresenta de moda muito estranho, a sociedade está atônita diante dos fatos que a gula financeira a condiciona

“A ausência de valores e princípios sociais derivativos de uma pífia educação, legitima a letargia e inércia de uma sociedade completamente dominada. Que futuro terá essa Nação¿” (Elenito Elias da Costa).

O mundo moderno se apresenta de moda muito estranho, a sociedade está atônita diante dos fatos que a gula financeira a condiciona, o capitalismo é um sistema que escraviza uma sociedade, pois a busca do Capital condiciona os valores e princípios da sociedade, tudo que podemos fazer está ligado direta e indiretamente á busca do Capital e isso se torna doentio.

Nossa sociedade está refém do Capital, e quando os governos tendem a estabelecer programas que afetam os direitos recebe em contrapartida uma negativa acirrada, mesmo que citados corretivos sejam necessários.

A sociedade está mais vigilante e exigem programas que reduzam os agravos sociais qualquer que seja o sistema de governo, caso contrário o resultado das eleições futuras mostrarão a insatisfação popular.

No mundo moderno o governo precisa de apoio popular e isso depende sua sustentabilidade e continuidade para se conservar no poder, aquele que assim não entender deverá sentir na carne o peso dessa decisão, pois a sociedade não perdoa e tomará as ações e atitudes necessárias para demonstrar seu descontentamento.

Inexiste força maior que a massa descontente, daí serem compreensíveis os acidentes e incidentes resultantes dessa insatisfação, pois não se deve brincar com sentimentos de uma massa revolta, pois o resultado é imprevisível.

O escritor Fiódor M Dostoievsky, nos ensina em seu livro “OS DEMÕNIOS”:

“Os demônios são niilistas e esse desfazer-se com o mundo, termina com que eles a tudo neguem, até mesmo o AMOR, a AMIZADE, a HONRA e a VERDADE. Negam DEUS, falsificam o bem, pois somente o mal poderia conduzi-los aos poder político, iludem as pessoas fazendo-as crer que falam em nome de uma organização política, quando na verdade, falam exclusivamente por si próprios e daqueles que eles conseguem, por algum tempo iludir.”

Mais enfático ainda é MAO TSÉ TUNG, quando nos ensina:

“A auto-satisfação é inimiga do estudo. Se queremos realmente aprender alguma coisa, devemos começar por libertar-nos disso. Em relação a nós próprios devemos ser insaciáveis na aprendizagem e em relação aos outros, insaciáveis no ensino.”

“Devemos apoiar tudo que o inimigo combate, e combater tudo que o inimigo apoia.”

É cristalino entender que quem está no poder, busca conservar-se por um longo período, mesmo buscando ações e atitude impopulares que vão de encontro aos direitos sociais adquiridos, e isso exige da sociedade postura com ações e atitude que reflitam sua insatisfação, mesmo através de manifestações que registrem fatos inusitados, mas representam o registro de uma revoltada massa popular.

Se o governante não entende o significado de GOVERNO PARA O POVO E PELO POVO, de nada adianta a sua gestão, pois sua posição se torna passível de revolta, e sofrerá por sua incoerência.

No mundo atual todas as Economias estão em frangalhos e não podemos admitir que uma sociedade de um país que tem riquezas naturais em abundâncias, e terras férteis, possa retornar ao estado de lacaios e escravos, diante desses fatos a massa populacional não perdoará seus algozes cobrará o justo preço, mesmo que sejam suas vidas.

A história nos ensina que o governante deve entender sua sociedade ou o sistema cobrará o seu preço, e em algum momento um fato inusitado acontecerá, pois a LEI DO RETORNO é universal.

O Presidente da Rússia, Vladimir Putin nos informar:

“Cinquenta anos atrás, nas ruas de Leningrado me ensinaram uma coisa: Se a luta é inevitável, você deve atacar primeiro. Portanto é melhor combatê-los lá, como eu disse do que o esperar, eu lhe garanto.”

O inimigo não espera que seja combatido dentro de seu limite, e essa surpresa poderá lhe causar inconvenientes e retroceder, pois nenhum político resiste a uma manifestação negativa e reprovativa de suas ações, pois sua insensibilidade poderá contribuir para a rapidez de sua derrota.

A luta só torna longa quando não é combatido na sua essência precoce, todo o combate deve ser no território do inimigo, somente assim a vitória ficará na história, mesmo que seja movida a sangue, suor e lágrimas.

O Presidente da China, XI Jipping, nos ensina:

“Antes de você falar, ouça. Antes de agir, pense. Antes de criticar, conheça, e antes de desistir, tente.”

Se muitas Nações tivessem tomadas de ações e atitudes antes do mal maior aconteça, poderia ter sofrido mesmo do que hoje lhe afeta, lembro que a gula pelo poder é uma doentia busca daqueles que desejam se apoderar do poder, mesmo que isso afeta milhares de vitimas.

Quando o presumível líder tem intenções individuais para se eternizar no poder, já não sente mais nada pelo POVO que deseja representar e tomará quaisquer ações que possam lhe eternizar, mesmo sabendo que um DIA PAGARÁ O PREÇO DE SUA INOBSERVÂNCIA, INEPCIA, E NEGLIGÊNCIA.

Quando o político ou o partido tem em sua mente somente o PODER ele se torna menor, inclusive reduz sua importância para a sociedade que jurou defender, e seu juramente constitucional é jogada na lama, onde um dia, poderá se banhar.

E obviamente tem valores e princípios discutíveis, onde externará sua posição, assim como informar um determinado presidente:

“Quem faz parte do partido político quer chegar ao poder para governar a polis do município, Estado ou União.” (Michel Temer).

É lamentável que a sociedade não tenha uma educação doutrinária que a capacite para um entendimento mais profundo, mas acredito ser isso fruto de desinvestimento educacional motivado pela classe dominante, mas o uso da Tecnologia da Informação está recuperando a essência educacional que afetou anteriormente sua evolução progressista.

Acredito que o mal deve ser contido somente pela massa populacional, que deverá recuperar seus direitos, mesmo que para isso aconteça o inevitável, mas sabemos que a VERDADE um dia cobrará o seu real preço.

O presente artigo jamais desejou ou deseja afetar qualquer pessoa física ou pessoa jurídica, mas busca demonstrar uma insatisfação que reina na sociedade, mesmo essa sociedade esteja inerte e letárgica, mas um dia acordará, só espero que não seja tarde demais, pois o custo se eleva de conformidade com o tempo de sua ação na busca de uma solução.

AUTOR: ELENITO ELIAS DA COSTA, só um ser pensante, nada mais.