Notícias

Brasil é a bola da vez para investidores

O BRASIL é um país continental, com recursos naturais, terras férteis, onde mantém uma população com propriedades especiais

“A colônia tem seus pontos de crescimento, mas isso nada muda sua posição, mesmo sendo rica em recursos naturais e terras férteis, mas mantém uma população escrava e idiotizada, esses três recursos ratifica o ÁGIO do capital investido.” (Elenito Elias da Costa).

O BRASIL é um país continental, com recursos naturais, terras férteis, onde mantém uma população com propriedades especiais, sua estabilidade social, política e econômica sofre oscilações e volatilidade por períodos estimáveis, mas sua estabilidade deriva de outros fatores dentre eles, uma EDUCAÇÃO DE QUALIDADE, que possa basificar o seu desenvolvimento.

Sabemos que uma COLÔNIA quando se desenvolve, tende a quebrar os grilhões que a acorrenta, e seu senhorio fica em situação questionável, gerando, portanto dissabor em suas relações.

Quando uma minoria tira proveito de determinada situações de uma sociedade é factível que entendamos o POR QUE desse acontecimento, mesmo sabendo das limitações que inibem o desejável crescimento.

As CRISES ECONÔMICAS elas são fabricadas e inteligentemente planejadas para justificar situações especiais, e sabemos que essas variações alguém ganha e muitos perdem, mas é necessário esse ajustamento para ajustar as fragilidades e fortificar o sistema.

Sabemos que os países em desenvolvimento buscam um crescimento comparativo com os membros do primeiro mundo, mas essa busca é uma constante e são plenamente justificáveis as consequências da CRISE.

Quando a sociedade precisa de seus DIREITOS SOCIAIS e o governo atende em suas necessidades básicas, há uma interação de desenvolvimento sustentável que é preocupante para os SENHORIOS, pois isso desequilibrar o sistema.

O retorno do país ás bases rudimentares e jurássicas interessa muito aos investidores, pois o retorno ao crescimento exige INVESTIMENTO básico de grande ágio, tais como COMUNICAÇÃO, ESTRADAS, OBRAS PÚBLICAS, ENERGIA, e demais.

Quando a EDUCAÇÃO é explorada pelo capital oriundo de investidores externos ela é controlável inclusive sobre a sua qualidade, e isso concede um retorno do capital investido, que hoje não é somente o lucro financeiro, mas o controle político social. Quando a KROTON investe em educação superior e torna a maior empresa no ramo e resolve investir em educação básica ela busca o retorno do capital investido, perdido em outras sociedades, e em sua visão estratégica seu novo investimento terá o retorno esperado ao longo de cinco ou 10 anos.

“Sem EDUCAÇÃO DE QUALIDADE os recursos nela investidos não geram os resultados esperados, eis a diferença da situação em que nos encontramos e um futuro promissor onde afetará as gerações.”

Lembro que a educação profissional é um foco, mas depende de diversos fatores, e o profissional do futuro e do precisa entender que sua AÇÃO é altamente importante para o seu progresso e futuro promissor e seu afastamento ratifica o seu fracasso.

O Mercado de Trabalho é seletivo e sua exigência não tem espaço para fantasias, já que hoje a globalização oferece perfis diferenciados e com qualificação internacional.

O profissional brasileiro tem deficiência na Tecnologia da Informação, no conhecimento de outros idiomas, e esses fatores inibem a sua busca por posições mais avantajadas, quando comparado com os demais profissionais.

Outros grupos visão um retorno mais imediato, tendo a sua gula e de seus investidores, preferem a Energia, Comunicação, Obras Públicas e similares, mas todos sincronizam suas ações para manter o sistema, sob num rígido controle, principalmente quando há sinais de desequilíbrio indesejável entre os poderes.

A SAÚDE deve ser privatizada o mais breve possível, já que é visível a sua necessidade quando comparada com outros países desenvolvidos, já que o atual governo não dispõe de recursos para sua aplicação.

A CHINA visualiza com grande satisfação essa situação e dispõe de recursos necessários, mas precisa de retorno para o seu crescimento, e sabe que no momento o BRASIL é realmente a bola da vez principalmente o Nordeste.

A CHINA tem uma educação bem especial e os valores, princípios são qualidades comuns, o que faz com que a sociedade tenha uma PENA para aqueles políticos corruptos que abusam do Erário. XI JIPPING seu presidente sabe o povo que tem.

A RÚSSIA também sabe que o potencial do Brasil interessa a todos os países e demonstra o seu interesse pelo Brasil. VLADIMIR PUTIN, presidente da Rússia, sabe o povo que tem.

O grande problema do Nordeste é realmente a sua limitada educação, mas entendo que só um esforço hercúleo poderá equilibrar esses esforços em que todos devem ganhar e seremos vencedores.

Diante do fato sabemos que o maior embuste do Brasil é realmente a sua malha de partidos e políticos sem valores e princípios e que se envolvem direta ou indiretamente com ilícitos e demonstram a sua gula financeira individual não se importando com os demais fatos.

A ECONOMIA sua situação é consequência dos fatores sociais, lembro que ela é uma ciência social e depende de fatores sociais, pois sua estabilidade deriva desses fatores e quando o Governo intervém demonstra a sua fragilidade e emenda fica pior que o soneto.

“O mercado de trabalho é altamente seletivo e só aquele que o entender poderá ter sua oportunidade, mas sua qualidade profissional é altamente exigida.”

Desculpa, mas um profissional globalizado recebe investimento de qualidade para o seu futuro no mercado de trabalho, e aqueles que ficam pelo caminho a LEI DO RETORNO cobrará a sua ausência, nos índices negativos das estatísticas, lamento.

AUTOR: ELENITO ELIAS DA COSTA, só um profissional globalizado.·.