Notícias

Brazil came back to black

O Brasil está numa posição declinante, sem estabilidade econômica, com desemprego em alta

“É inegável que estamos navegando em tormentas e se não houver AÇÃO e ATITUDE para nos salvar o CAOS é o nosso destino, se analisarmos a Economia, Desemprego, Educação, Saúde e demais, lamento.” (Elenito Elias da Costa).

O Brasil está numa posição declinante, sem estabilidade econômica, com desemprego em alta, sem investimentos em educação e saúde, em plena pandemia, sobrevivendo em um mundo globalizado com grave e nítida situação vexatória que possa acompanhar as inovações tecnológicas, apesar de sermos um país rico, em riquezas naturais, terras férteis, mão de obra barata, celeiro do mundo em grãos e proteína animal.

Poderíamos estar numa posição mais satisfatória, mas as CRISES, os VIRUS, nos abateram em plena tentativa de recuperação e nos jogou na lona, diante dos fatos e com essa gestão pública brevemente estaremos num CAOS infernal descomunal.

Apesar do FMI e Banco Mundial informar que o PIB deve encerrar o ano na casa de 3,2%, é um número fantasioso se levarmos em consideração uma análise que inexiste investimento ou mesmo recurso público que ratifique tal percentual.

E se continuarmos inflamando o ego de XI JIPING com ações, atitudes e falas torpes, esperando que JOE BIDEN nos dê a mão, estamos totalmente enganados, pois ambos estão ainda sensíveis por atitudes insanas e hipócritas que tendem e visam abalar essas relações.

Agora podemos perceber por que a China investe tão pesado na África, cedendo e liberando empréstimos aviltantes mesmo sabendo que não terão retorno, pois ela investe á longo prazo, para obter ou mesmo reduzir a dependência do Brasil, e lamento que pouco não percebem tal fato, e pelo andar da carruagem dentro de cinco ou dez anos, isso acontecerá.

A China já buscou os frigoríficos americanos para inteligentemente abrandar a cabeça de Biden e nos dar uma informação que ela pode mudar, pois tem uma pequena cosita chamado CAPITAL, que nos falta.

Já JOE BIDEN está muito ocupado e preocupado com a economia dos americanos, e os conflitos bélicos existentes, não poderá nos conceder os mimos dantes recebidos.

Sabemos que é o AGRO BUSINESS que representa a bandeira do governo atual do Brasil, eis o motivo das queimadas, das invasões de terras indígenas, da liberação de licença do IBAMA, das riquezas naturais e demais, mas essa tese de alavancar a economia primária, na produção de grãos, minérios e proteínas, é um planejamento perigoso, já que hoje, outros países fazem o mesmo.

A leitura dos fatos que assolam o mundo globalizado nos leva a uma reflexão de que precisamos de um Executivo que possa abrir as portas para o capital estrangeiro e reativar os contratos comerciais abalados por motivos diversos e adversos, o mais rápido possível.

Ressalto que a paciência chinesa é milenar, mas tem limites e sua revange é infernal, assim como a dos americanos, é preocupante abalar em momento de crises, vírus e pandemia os parceiros comerciais.

O Brasil precisa seriamente e imediatamente repensar sua política externa, sob pena de comprometer o já reduzido orçamento, e deverá submeter a uma economia de guerra, como estamos vivenciando.

Com parcos e reduzidos recursos (Receita Pública), motivado por diversos motivos, as Despesas Públicas ficarão também reduzidas, e toda a sociedade sofrerá com tais fatos, principalmente a base de pirâmide, que é reduto incontestável de partidos políticos que tem um prato que deve degustar nas próximas eleições.

As dificuldades na contenção dos agravos sociais em plena decadência implicarão na mudança de governo, obrigatoriamente, pois o eleitor sabe perfeitamente o que está sofrendo e que deseja melhoria para sua árvore genealógica.

É fato incontestável que as DESIGUALDADES têm responsável e suas consequências são factíveis, pois o eleitor da base da pirâmide deve entender que um país com toda riqueza e terras férteis, não pode faltar emprego, nem condições de alimentar sua prole.

Estamos no final do túnel e diante do quadro caótico e infernal, caso não haja mudança, ficará muito difícil controlar as consequências e resultados que hão de vir.

O brasileiro pode até ser burro e idiota, mas ele sente que precisa tomar uma atitude que possa visualizar um futuro promissor, mesmo sabendo que DEUS é brasileiro.

AUTOR: Elenito Elias da Costa, só um brasileiro que pensa.